Cidades

Após lama, água chega suja às torneiras e preocupa moradores

Água chega suja às torneiras e preocupa moradores de Linhares (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Os moradores de Linhares, na região Norte do Espírito Santo, estão preocupados com a água suja que têm saído nas torneiras nos últimos dias. Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), a água está com coloração escura, porque a sujeira que estava nos canos se soltou após a interrupção temporária da captação.

"Nós tivemos que desligar a estação, as pessoas vão usando e a pressão vai caindo. Como a gente precisou ficar com as ilhas paradas, agora quando volta ao normal, alguns fragmentos podem chegar até as torneiras", explicou o diretor do Saae no município, Gelson Suave. A orientação é não consumir a água suja que chega às torneiras em alguns bairros do município.

Moradores
O problema foi visto na casa da Vani, que percebeu uma água mais escura. Ela encheu três baldes e a água continuava caindo suja. "Essa cor de carvão, como se eu tivesse lavado um pano sujo de carvão. É a segunda vez essa semana que me acontece isso", disse a aposentada Vani do Carmo.
O mesmo problema foi percebido em outras ruas de Linhares. "Uma água dessa a gente não pode beber, sabendo que vai lavar roupa e vai ficar tudo encardido, então a gente não tem uma explicação razoável para isso. E a gente não sabe como resolver", afirmou a dona de casa Elza Terezinha.

Sooretama
O município de Sooretama, que enfrenta uma seca histórica, recebe água de Linhares. Por dia, 15 caminhões levam 150 mil litros de água. "Nós fizemos um estudo antes de dar a palavra para o município vizinho. Essa quantia está dentro dos padrões do Saae e não vai comprometer o abastecimento em Linhares", afirmou o diretor do Saae.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.