A contratação de empresa especializada para executar a infraestrutura necessária para a implantação do Fan Fest deveria acontecer na sexta-feira (6). Contudo, a Secopa alterou o certame que deve ser no modelo de Regime Diferenciado de Contratação (RDC), tipo menor preço para o dia 2 de janeiro.
Coincidência ou não, a alteração esbarra no último prazo de entrega do projeto a ser executado. A previsão é que o documento esteja concluído em janeiro, de acordo com contrato firmado entre a empresa de arquitetura e engenharia PDO Marques – ME e a Secopa.
O acordo foi firmado em agosto e na ocasião a empresa foi contratada ao custo de R$ 141 mil para elaborar o projeto. Segundo o contrato, a PDO Marques – ME teria 60 dias para entrega do projeto básico à Secopa que deveria aprovar o documento.
Aceito o projeto básico, a empresa teria mais 30 dias para concluir os projetos executivos, cronograma físico-financeiro, a planilha de orçamento e o memorial descritivo da obra.
O secretário Maurício Guimarães explicou que alterações poderão ser feitas e que a estrutura final do Fan Fest será definida após uma reunião com a Fifa, marcada para os dias 17 e 19 de dezembro.
Na data, será determinado o número total de patrocinadores, o formato de comercialização de espaços e estruturas indispensáveis. “Vamos conhecer nesta reunião exatamente o tamanho da área que será destinada aos patrocinadores, camarotes e só então vamos bater o martelo quanto ao projeto final do Fan Fest”, aponta.
Conforme informações da Secopa, no projeto consta que o espaço possui capacidade para receber um público de até 30 mil torcedores, que serão distribuídos entre duas arquibancadas, a arena central e os camarotes.
Jogos da Copa
No local, os cuiabanos poderão acompanhar todos os jogos do Mundial, especialmente as partidas das seleções do Chile, Austrália, Nigéria, Rússia, Colômbia, Bósnia e Herzegovina, Coreia do Sul e Japão que acontecem na Arena Pantanal.
Além das transmissões dos jogos, o Fan Fest também realizará shows regionais e nacionais para os visitantes em dias de jogos. Há ainda espaço para bares e restaurantes, para lojas, para patrocinadores, artistas e imprensa.
O Fan Fest consta na Matriz de Responsabilidade e é uma das estruturas obrigatórias para a realização da Copa na Capital, já que será um ponto oficial de concentração dos torcedores durante a Copa.
A Secopa estima que apesar da prorrogação, a preparação do Fan Fest com obras de drenagem e terraplanagem do local dure menos de 180 dias e tudo esteja pronto antes dos jogos, que devem acontecer em junho de 2013.
Hiper Notícias