Cidades

Após jejum de vitórias, Cuiabá bate Sport e se afasta da zona de rebaixamento

O Cuiabá reencontrou o caminho das vitórias após cinco jogos sem vencer. Nesta quinta-feira (14) o Dourado bateu o Sport por 1 a 0, na Arena Pantanal, e segue firme rumo ao objetivo de garantir sua permanência na Série A. O gol da vitória cuiabanista foi marcado pelo atacante Élton, que chegou aos sete tentos marcados no Brasileirão.

Com o triunfo, o Cuiabá sobe para a 9ª colocação. Com 34 pontos, o time mato-grossense subiu três posições na tabela. Segundo os matemáticos, para fugir do risco de rebaixamento será necessário somar 45 pontos.

Na entrevista pós jogo, o treinador Jorginho destacou a importância desta vitória dentro de casa para a sequência do Cuiabá na competição.

"É muito importante vencer em casa. Estávamos muito tempo sem a nossa torcida. Logo no primeiro nós perdemos, não jogamos bem contra o América-MG. Não conseguimos nos encontrar, tivemos muita dificuldades. Aí a torcida vê um jogo contra o São Paulo que poderíamos ter vencido por dois ou três gols. Pegamos um adversário hoje que queria se livrar do rebaixamento, fomos eficientes e seguros".

"Sabíamos que não poderíamos nos expor, porque eles têm uma transição ofensiva veloz. O que faltou no outro jogo conseguimos com um pênalti, mas poderíamos ter feito em outras oportunidades", disse Jorginho.

Na próxima rodada o Dourado viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Flamengo, no Maracanã, às 19h30 (de MT), no domingo (18). Na semana seguinte, o Auriverde vai para Belo Horizonte, onde enfrenta o líder Atlético-MG.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.