Um rapaz de 20 anos, identificado como Gabriel Leonardo da Silva Xavier, morreu na noite desta quarta-feira (27), depois de reagir a uma tentativa de abordagem dos policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam). O caso ocorreu em Cuiabá–MT.
Em checagem no sistema, foi constatado que Gabriel Leonardo, vulgo ‘Churk’, já tinha 21 passagens criminais pelos delitos de roubo, furto, receptação e homicídio.
Segundo as primeiras informações, os agentes de segurança que faziam o patrulhamento no bairro Jardim Colorado ficaram desconfiados ao perceberem que um motociclista tentou fugir ao se deparar com a viatura policial e deram ordem de parada ao piloto.
No entanto, Churk não acatou o pedido e seguiu a fuga em alta velocidade. Pouco tempo depois, o suspeito entrou em uma residência e, ao ser localizado nos fundos do imóvel, tentou atirar contra a guarnição da polícia, que revidou os disparos.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para prestar os primeiros socorros, mas Gabriel não resistiu aos ferimentos e foi encontrado já sem vida.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi comunicada do caso para realizar os trabalhos de apuração e análise no local para elucidar a dinâmica dos acontecimentos. Conforme os peritos, uma porção de maconha foi encontrada dentro da moto do rapaz.
O corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML).
O caso será apurado.