De acordo com a publicação, esta determinação foi feita em uma reunião realizada na terça-feira, da qual participaram o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o coordenador de ações de defesa da Copa, general José Carlos De Nari, e o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, além do secretário extraordinário de Grandes Eventos, Andrei Passos Rodrigues.
A reportagem do jornal O Globo afirma que a maior utilização das tropas do Exército já vinha sendo considerada desde o ano passado, mas que generais, secretários de Segurança e superintendentes da Polícia Federal de cada estado devem analisar caso a caso para montar o esquema logístico de segurança de cada uma das cidades sede.
Este esquema já está em funcionamento no Espírito Santos, onde se hospeda a seleção da Austrália, primeira equipe estrangeira a chegar ao país. Cerca de 120 militares foram distribuídos por pontos estratégicos da capital Vitória, e também houve revistas antiterroristas em locais de hospedagem e treinamento a serem utilizados também pelos Socceroos quanto pela delegação de Camarões, que chegam ao país no dia 7 de junho.
G1