Esportes

Após falha em obras Governo irá notificar empreiteiras

 
A decisão veio após a interdição por quatro meses do viaduto Jamil Boutros Nadaf (Viaduto da Sefaz), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça. A equipe técnica da Secopa detectou problemas no elevado no início deste mês, entre elas fissuras nas juntas de dilatação.
 
Em reunião, o governador Silval Barbosa determinou a cobrança de relatório detalhado ao responsável pela obra, o Consórcio VLT, formado pelas empresas CR Almeida, Santa Bárbara, CAF Brasil, Magna e Astep. O governador garantiu que, sobre os reparos necessários não incidirão ônus ao Tesouro Estadual, resguardado por garantias legais estabelecidas no Código Civil e em outras legislações, além daquelas obrigações previstas nos contratos. 
 
“Quero relatórios tanto de obras já concluídas, como daquelas em andamento e suas referidas medições”, afirmou o governador Silval.
 
A Secopa estuda ainda a possibilidade de determinar as empreiteiras que executaram ou ainda edificam obras, a contratação de uma auditoria independente em engenharia para apresentar laudos que devem preceder o recebimento ou não das obras. Segundo a legislação em vigor e os contratos, o Poder Executivo como contratante tem a prerrogativa de receber ou não as obras caso as mesmas não estejam dentro dos parâmetros que foram contratualmente definidos e com a qualidade exigida. (com assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos