Segundo informações do jornal Daily Mail, um britânico chegou a pagar 93 libras – segundo a cotação de hoje, R$ 558 – por uma corrida que do Uber que, a princípio, sairia por no máximo 10 libras, cerca de R$ 60.
Jonny Bee, de 23 anos, afirmou que apesar do curto trajeto, dormiu no carro e acordou na porta de casa. Alguns minutos depois, recebeu o comprovante com da corrida em seu e-mail com o valor quase dez vezes maior do que o prometido. O usuário ainda contou que não havia pedido o modelo de luxo e que o motorista deu voltas desnecessárias com ele n
Na teoria, como o Uber utiliza o sistema do Google Maps para traçar os trajetos, ele deveria ter seguido o caminho indicado – o que não foi o caso. É essa tecnologia, inclusive, que permite que o app indique o preço da corrida antes do usuário embarcar.
Em resposta Jonny, o Uber alegou que houve um equívoco do motorista, que não havia encerrado a corrida anterior e, ao final da corrida de Jonny, foi cobrado o valor de ambas. A empresa acabou reembolsando o usuário prejudicado.
Fonte: iG