Plantão Policial

Após dois anos foragido, homem condenado por matar desafeto em bar é preso em MT

A Polícia Judiciária Civil (PJC) cumpriu, nesta segunda-feira (8), um mandado de prisão contra um homem de 55 anos, identificado como Francisco Josino da Silva. Ele era considerado foragido da Justiça desde outubro de 2018, quando foi condenado a nove anos de prisão pelo crime de homicídio. O homem foi encontrado no município de Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá-MT).

De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os investigadores descobriram o paradeiro do criminoso e o abordaram no momento em que ele estava trabalhando, em uma empresa do setor industrial. O foragido foi encaminhado para a delegacia, onde prestou esclarecimentos e segue a disposição da Justiça.

Homicídio

Conforme a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), o crime ocorreu em 12 de dezembro de 2010.

Francisco e a vítima, identificada como Antônio Vicente de Lima, 22 anos, trabalhavam como vendedores ambulantes e estavam embriagados quando teriam se envolvido em um desentendimento em um bar, no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande, região metropolitana da Capital.

Segundo as investigações, o jovem teria desferido um soco no rosto do suspeito. Inconformado, Francisco foi até a sua casa para pegar uma faca e voltou para atacar o desafeto, que foi a óbito ainda no local.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em