Célio Marco da Silva, de 31 anos, foi preso pela Polícia Militar, suspeito de tentar matar a tiros Patrick Suever Lima Alves, de 26. A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 23h desta segunda-feira (12.12), em um bar no bairro Abel Lira, em Barra do Garças.
Conforme consta no boletim de ocorrência (B.O), o suspeito teria efetuado dois disparos contra a vítima, que foi atingida por um deles, sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros até o Pronto Socorro de Barra.
A tentativa ocorreu no momento em que a companheira de Célio, identificada como Maria José de Sousa Gomes, de 32 anos, estava no bar na companhia de Patrick.
Ainda de acordo com o B.O, os dois teriam provocado o suspeito ao questioná-lo sobre sua hombridade. Diante da provocação, o suspeito foi ao encontro da vítima efetuando os dois disparos.
A PM foi acionada imediatamente e passou a realizar rondas nas imediações da casa de Célio e do bar onde ocorreu o crime. O suspeito acabou preso em flagrante pela equipe de inteligência, cerca de duas horas depois do fato.
Os policiais apreenderam ainda a arma utilizada no crime e dez munições, incluindo as duas usadas na tentativa.
Célio e o material apreendido foram conduzidos até a delegacia para as demais providências legais.