Plantão Policial

Após desentendimento, mesário é preso por mostrar arma para eleitor em Cuiabá

Um mesário foi preso na manhã deste domingo (15), na Escola Estadual Alina Tocantins, no bairro Cidade Alta em Cuiabá, após mostrar uma arma de fogo para um eleitor e seu filho. O chefe de seção, que é policial penal, levou sua arma para o local de votação, o que é proibido, além de ter feito ameaças por causa de um desentendimento com um eleitor.

Segundo o juiz da 1º Zona Eleitoral, Geraldo Fidélis, o caso foi denunciado pelo eleitor que supostamente teria sofrido a ameaça. “Eleitor que sentiu-se vítima fez comunicação, desligamos esse mesário e encaminhamos para as medidas necessárias”.

O mesário foi encaminhado para o “cadeião”, local onde ficam presos os acusados de terem cometido crimes eleitorais no dia do pleito.

“Mesário que é agente penitenciário, ele usa arma de fogo, por ter essa prerrogativa e lamentavelmente levou na sessão, lugar que não pode ter qualquer tipo de constrangimento, lugar que se exerce liberdades democráticas”, explicou o juiz.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em