Cidades

Após desacordo de garis e empresa, Limpurb reforça ações na área central e localidades com maior incidência de bolsões de lixo

Em relação ao atraso nas coletas de lixo na capital, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos – Limpurb informa que a situação é pontual e foi ocasionada pela greve dos funcionários de limpeza urbana contratados pela empresa LOCAR Saneamento Ambiental Ltda, responsável pela retirada de resíduos domésticos em Cuiabá.

Devido à paralisação, o contingente de profissionais foi reduzido, resultando em atrasos no serviço, mesmo com o apoio da Limpurb, que prontamente disponibilizou 144 funcionários para minimizar o problema na cidade. Atualmente, são recolhidas cerca de 600 toneladas de detritos diariamente.

A região central e as avenidas principais estão sendo atendidas com prioridade, por serem os locais com maior incidência de bolsões de lixo e maior fluxo de pessoas.

A Limpurb solicita compreensão da população e afirmamos que estamos trabalhando para que a situação seja normalizada o mais breve possível.

Foto: Emanoele Daiane

Fonte: SECOM-MT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.