O Cuiabá volta a enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira (18), às 15h30, na Arena do Grêmio, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O Dourado busca a vaga inédita para a próxima fase, enquanto o Imortal é o segundo maior campeão, com 5 taças, uma atrás do Cruzeiro que tem 6. O Grêmio tenta confirmar o favoritismo indo para a 15ª semi-final consecutiva.
O Cuiabá vem de uma péssima sequência de jogos, com dois empates e duas derrotas. Na última partida do Campeonato Brasileiro da Série B, o time empatou sem gols com o América MG.
Comandado por Renato Portaluppi, o Grêmio recebe o Dourado em casa embalado. Invicto há 10 jogos e com 7 vitórias consecutivas, sendo 3 triunfos pela Copa do Brasil e 4 pelo Campeonato Brasileiro. No último confronto, o time gaúcho recebeu o Ceará e venceu bem a equipe nordestina pelo placar de 4 a 2.
Outra novidade da partida é a estreia do novo técnico do Cuiabá, Allan Aal, ex-treinador do Paraná Clube. Isso porque, Marcelo Chamusca deixou o clube há uma semana ao aceitar a proposta de comandar o Fortaleza.
Para se classificar no tempo regulamentar, o Cuiabá precisará de uma vitória por dois gols de diferença. Caso vença por um gol, levará a decisão para os pênaltis. Já o Grêmio, precisa apenas de um empate para avançar para a próxima fase.
O Dourado chegou em Porto Alegre na última segunda-feira(16), mas só foi realizar treinos na tarde de terça-feira (17), onde encerrou sua preparação para o jogo de logo mais. Quem passar deste confronto, enfrentará o vencedor de São Paulo x Flamengo.
Desfalques
Cuiabá – Everton Sena, Luiz Gustavo, Felipe Ferreira, Felipe Marques, Jenison, Elton e Marcinho.
Grêmio – Kannemann e Orejuela (a serviço de suas seleções); Alisson, Maicon, Paulo Miranda e Leonardo (em recuperação de lesões); e Robinho e Luiz Fernando (já atuaram na Copa do Brasil por outros times).
Prováveis escalações
Cuiabá: João Carlos; Rayner, Eduardo Kunde, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha, Matheus Barbosa e Elvis; Iago, Willians Santana e Maxwell.
Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Cortez; Darlan (Lucas Silva), Matheus Henrique, Ferreira, Jean Pyerre (Isaque) e Pepê; Diego Souza