Um professor da rede municipal de ensino foi alvo de mandado de prisão preventiva nesta terça-feira (6), no município de Cáceres (214 km de Cuiabá), acusado de estupro de vulnerável contra duas alunas. As vítimas, de 8 e 10 anos de idade, teriam sido beijadas na boca no momento em que pegavam livros na biblioteca na escola onde estudam.
O inquérito policial foi instaurado na Delegacia da Mulher, Criança e Idoso de Cáceres, no mês de abril, após denúncias relatando o caso. Com base nas informações, a delegada titular da especializada, Paula Gomes Araujo, representou pela captura, bem como pela busca e apreensão domiciliar contra o investigado, que foram deferidas pela 2ª Vara Criminal de Cáceres.
Durante o cumprimento do mandado de buscas na residência do suspeito, foram apreendidos o seu aparelho celular e notebook.
Após ter a ordem de prisão cumprida, o investigado, de 69 anos, foi encaminhado à delegacia e após ser interrogado, foi encaminhado para a Cadeia Pública, onde passará por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
A ação integra os trabalhos da Operação Caminhos Seguros, realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de combater e prevenir a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes.