Política

Após denúncia de Riva, Guilherme Maluf já fala em reeleição

Foto: Willian Matos

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) acredita que a vaga no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso só será destravada no ano que vem e, por conta disso, deverá disputar a reeleição ao Legislativo, ou ainda como federal. No entanto, o parlamentar diz não abrir mão da pré-candidatura a vaga de conselheiro.

Em uma entrevista à Rádio Capital, Maluf diz que em reunião com sua equipe estavam sendo cogitadas as hipóteses para o futuro político, ao qual ressaltou sempre trabalhar com “duas possibilidades”.

“Se essa vaga sair o ano que vem, a minha equipe sugeriu que eu tenho que disputar a eleição. Não tem jeito, seja pra federal, seja pra estadual. Perguntaram a minha preferência e eu disse que era pra estadual”, relatou Maluf.

Ele ainda explicou sobre a probabilidade do Senado Federal. “Vejo uma composição, a nível estadual, onde acho que deve sair uma vaga de Senado, pro PP e outra vaga pro PSB, e a cabeça de chapa é o PSDB, acho que essa seria uma possibilidade. Não falo por ninguém, mas ficaria mais fácil, até porque não se sabe se será lista aberta ou fechada a nossa colocação como deputado estadual”, declarou o tucano.

Vaga no TCE

Sobre a candidatura para a disputa de cadeiras no TCE, Guilherme Maluf deu uma recuada dizendo que acredita que a vaga deve ser destravada apenas em 2018.

“No Tribunal de Contas nós estamos candidatos. Quando destravar a vaga, que eu não acredito que destrave este ano, não acho que seja tão simples a derrubada da PEC [Proposta de Emenda à Constituição] aqui, então a gente vai discutir”, justificou.

O nome do deputado Guilherme Maluf apareceu na lista do ex-deputado José Riva, entre 34 políticos que receberam propina na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) entre os anos de 2003 e 2004, juntamente com outros dos concorrentes da Casa de Leis, os deputados José Domingos Fraga (PSD) e Sebastião Rezende (PSC) que também disputam a vaga de conselheiro do TCE.

Ao ser questionado sobre ter mudado de opinião quanto a colocar o nome a disposição do Tribunal de Contas, Maluf desconversou e mostrou mais interessado nas Eleições. “Se houver a vaga eu vou disputar. Mas estou acreditando que, temporal, essa vaga só sai ano que vem e saindo ano que vem, eu tenho que me preparar pra um disputa eleitoral”, concluiu.

Leia mais:

Candidatos à vaga no TCE aparecem na lista de beneficiários de propina

Riva diz que “mensalinho” beneficiou 33 políticos na gestão Maggi

“Não quero ser condenado precipitadamente”, diz Guilherme Maluf

Juíza confirma investigação de Guilherme Maluf no TJ

Valquiria Castil

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões