Esportes

Após demissão, Gareca pede desculpas à torcida e diz que ficaria até o fim

 
"Uma situação difícil, um técnico estrangeiro no Brasil. É complicado. Não tive os resultados esperados. Queria ter ficado aqui e tirar o time desta situação ruim. O clube teve respeito comigo e entendo a decisão, não estou decepcionado com a diretoria. A decepção é com os resultados ruins", disse o ex-técnico alviverde.
 
Gareca aproveitou e agradeceu pela passagem no clube brasileiro, fazendo um pedido de desculpas à torcida, que o apoiou mesmo com os maus resultados.
 
"O Palmeiras é um clube magnífico. Peço desculpa ao torcedor. Só tenho a agradecer ao clube pela oportunidade".
 
Enquanto não anuncia um novo técnico, o Palmeiras terá o comando do interino Alberto Valentim. O nome mais forte na diretoria para substituir Gareca é o de Dorival Júnior, atualmente sem clube.
 
A demissão do argentino vai de encontro ao discurso propalado pela diretoria alviverde até pouco tempo atrás.
 
A cada derrota, os dirigentes destacavam que Gareca não era o culpado, enfatizando a necessidade da manutenção da filosofia de trabalho para que o time se ajustasse. Mas o posicionamento dos diretores não resistiu a seguidos tropeços da equipe.  
 
Indagado no sábado à noite sobre a possibilidade de cair (pouco após a derrota contra o Inter), Gareca informou que não tinha intenção de largar o trabalho. Ele havia destacado o apoio da diretoria.
 
"É um momento difícil e duro, mas estou convencido do meu trabalho e o que eu posso dar. A diretoria confia em nós, e eu seguirei até as últimas consequências. Eu creio no plantel e quero devolver a confiança que a diretoria me deu quando me contratou. Não quero sair dessa maneira", afirmou Gareca ao site oficial do Palmeiras, no sábado.
 
"Não quero sair desta maneira. Dirigir um time no Brasil e ainda o Palmeiras é o melhor que já passou em minha carreira. Quero seguir, não quero deixar o Palmeiras nessa situação", acrescentou.
 
Gareca montou legião estrangeira no Palmeiras
 
A passagem de Gareca no Palmeiras foi curta. O treinador começou o trabalho no Palmeiras em junho deste ano valorizado pela campanha do Vélez Sarsfield, quando foi elogiado por montar um time competitivo com poucos recursos.
 
O argentino tinha assinado vínculo com o Palmeiras até junho de 2015, carregando dois profissionais para comissão técnica.
 
No comando do time, Gareca teve carta branca para trazer jogadores sul-americanos. O Palmeiras montou uma legião estrangeira, com oito gringos, a maioria vinda por indicação de Gareca. Pesou contra o treinador o fato de nenhum atleta contratado ter apresentado grande performance em campo.
 
O elenco do Palmeiras conta com os uruguaios Victorino e Eguren, o paraguaio Mendieta, os argentinos Tobio (foi o primeiro indicado por Gareca), Allione, Mouche e Cristaldo, além do chileno Valdivia.
 
UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos