Pérolas Online

Após delação de Guizardi, Janaina Riva cutuca Pedro Taques e Alan Maluf

A deputada estadual, Janaina Riva (PMDB), uma das principais vozes de oposição ao Executivo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, alfinetou o governador Pedro Taques (PSDB) e o empresário Alan Maluf. Ela disse, em publicação no Instagram, que ambos “devem estar ansiosos” para assistir a palestra ministrada pelo juiz Sergio Moro, como tema principal o enfrentamento da corrupção sistêmica.

“Momento propício para Sérgio Moro vir ao estado ao custo de 150 mil reais aos cofres de Mato Grosso. Estamos aguardando agora, Alan Maluf e Pedro Taques, ansiosos por suas palestras”, diz ela se referindo ao evento que ocorrerá nesta segunda-feira (5), realizado pelo Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC).

A parlamentar fez a postagem após a divulgação do depoimento do empresário Giovani Guizardi ao Ministério Público Estadual (MPE). Em colaboração premiada, ele afirmou que as fraudes na Secretaria Estadual de Educação (Seduc) teriam o intuito de pagar o investimento de R$ 10 milhões feito pelo empresário Alan Malouf, sócio do Buffet Leila Malouf, na campanha do governador Pedro Taques, em 2014. Ele ainda afirmou que a organização criminosa foi montada em 2015, visando arrecadar "fundos ilícitos" para saldar pagamentos não declarados na campanha eleitora de 2014.

Janaina lembrou o que já viveu com a prisão de seu pai, o ex-deputado estadual José Riva, com as humilhações vividas pela família Guizardi, após a prisão do empresário, alvo da Operação Rêmora. “Podem ter certeza, que Giovani não está feliz, mas eu aposto que sua família, seus amigos, hoje estão de alma lavada”, disse a deputada em trecho da postagem.

Na postagem ainda fala que quando namorava uma pessoa da família Maluf, à época que seu pai estava detido, era humilhada pela família. “Mas meus amigos, o mundo é redondo e ele dá voltas. Ninguém está acima do bem e do mal. Se não tomarmos cuidado, se não andarmos dentro da lei, esse é o caminho. Prisão, execração pública e a familiar, que é a que mais pesa”.

A parlamentar, uma das vozes da oposição dentro da Casa de Leis, pede explicações do governador Taques. “Ao governador Pedro Taques que tanto pregou a moralidade, agora cabe explicar o pq de ter envolvido tantas pessoas afim de receber os 10 milhões investidos através da sua campanha em caixa 2. CRIME. CORRUPÇÃO. E o pior, agora persegue a família Guizardi em licitações pq sabe que não haverá mais como pedir dinheiro de volta”, afirma. 

Leia postagem

Ninguém da minha assessoria queria que eu fizesse esse post. De livre e espontânea vontade, resolvi fazer. Conheço toda família do Giovani, pessoas espetaculares, de bom coração, humildes e das quais eu jamais teria uma vírgula pra falar mal. Tudo que essa família está passando, eu já passei. Você tem alguém da sua casa e seu convívio numa situação como essa, não é horrível, é desesperador. Trabalhadores, pessoas que ajudaram a construir Mato Grosso. Investiram tudo o que tem, nessa terra promissora. Foram humilhados, pisoteados, execrados. Mas todos sabíamos que havia algo mais por trás disso e ontem veio à público. Quando eu namorei uma pessoa da família Maluf, ouvi de um deles minha família era uma vergonha. Naquele momento, meu pai estava preso acusado de corrupção, junto com meus irmãos, eu lutava para que não faltasse nada dentro da minha casa. Mas meus amigos, o mundo é redondo e ele dá voltas. Ninguém está acima do bem e do mal. Se não tomarmos cuidado, se não andarmos dentro dos lei, esse é o caminho. Prisão, execração pública e a famíliar, que é a que mais pesa. Podem ter certeza, que Giovani não está feliz, mas eu aposto que sua família, seus amigos, hoje estão de alma lavada. Ao governador Pedro Taques que tanto pregou a moralidade, agora cabe explicar o pq de ter envolvido tantas pessoas afim de receber os 10 milhões investidos através da sua campanha em caixa 2. CRIME. CORRUPÇÃO. E o pior, agora persegue a família Guizardi em licitações pq sabe que não haverá mais como pedir dinheiro de volta. Momento propicio para Sergio Moro vir ao isso estado, ao custo de 150 mil reais aos cofres de Mato Grosso. Estamos aguardando agora, Alan Maluf e Pedro Taques, ansiosos por suas palestras.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar