A campanha de vacinação contra a Covid-19 foi retomada neste sábado (15) depois que uma enfermeira foi agredida no polo de vacinação instalado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na tarde desta sexta-feira (14).
A agressão ocorreu no momento em que uma profissional da saúde tentava orientar o público que para tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19 é obrigatório o reagendamento e apresentação de QR Code.
A enfermeira foi perseguida por um grupo de pessoas e chegou a se trancar em um banheiro para se proteger. A Polícia Militar foi acionada.
De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, as pessoas que estão com a segunda dose marcada no cartão de imunização para os dias 10, 11, 12, 13, 14 e 15 de maio devem comparecer aos polos de vacinação do Sesi Papa, da UFMT ou da Assembleia Legislativa (para quem não tem carro) neste sábado, obrigatoriamente com o cartão em mãos e documento com foto.
As pessoas que comparecerem sem o cartão de vacinação com a alegação de que o perderam precisarão levar um boletim de ocorrência da perda do cartão.
Pessoas de outras cidades não poderão ser vacinadas em Cuiabá, uma vez que as doses de Coronavac da capital são destinadas às pessoas que receberam a primeira no município.
Confira como será a vacinação neste sábado (15):
Centro de Eventos do Pantanal
- 1ª dose de pessoas com comorbidades
Sesc Balneário
- 1ª dose de pessoas com comorbidades
- 1ª dose de Trabalhadores da Saúde
- 1ª dose de Forças de Segurança
- 1ª dose de idosos de 60 anos acima
Sesi Papa – Drive-Thru
- 2ª dose Coronavac
UFMT – Drive-Thru
- 2ª dose Coronavac
Assembleia Legislativa
- 1ª dose comorbidades
- 1ª dose de Trabalhadores da Saúde
- 1ª dose de idosos de 60 anos acima
- 2ª dose Coronavac