Plantão Policial

Após cinco dias internado pastor agredido a marteladas morre

 

O pastor evangélico Antônio Severino Cavalcanti, de 51 anos, faleceu neste sábado (07) depois  de receber vários golpes de martelo na cabeça durante um assalto em sua própria residência, no bairro Parque Sabiá em Várzea Grande, no último dia 03. Antônio ficou internado cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro do município, onde passou por uma cirurgia neurológica.

No dia do crime, os bandidos buscavam dinheiro e joias, mas sem sucesso agrediram Antônio que morava sozinho e levaram seu carro. A agressão aconteceu por volta das 20h40. Cavalcanti foi encontrado pelos vizinhos que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que prestou os primeiros socorros.

O pastor foi encaminhado, desacordado, até o Pronto-Socorro. Em coma induzido, sedado e respirando por ventilação mecânica, Antônio não teve nenhuma melhora em seu quadro de saúde, que a todo o momento foi considerado gravíssimo. Ele sofreu traumatismo e não respondia aos medicamentos. Uma das pancadas chegou a cortar uma veia do cérebro da vítima.

A equipe médica responsável decidiu retirar a sedação do paciente, que pouco tempo depois, começou a apresentar sinais de morte cerebral, falecendo no fim da tarde.

Leia mais: Pastor é agredido com martelada na cabeça em Várzea Grande

Segundo a Polícia Militar, após ser acionada, fez rondas pela região e conseguiu localizar o veículo roubado abandonado ainda nas proximidades. A investigação é conduzida pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos e com o falecimento da vítima, o crime passa a ser tratado como latrocínio, isto é, roubo seguido de morte.

O corpo de Antônio Severino Cavalcanti foi encaminhado no final da tarde deste domingo (08) ao Instituto Médico Legal (IML), onde será feito o exame de necropsia apontando a causa da morte. O enterro do corpo do pastor será nesta segunda-feira (09) em Várzea Grande.  

Valquiria Castil

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em