O Centro Oficial de Treinamento (COT) da UFMT tem previsão de ser inaugurado até o dia 20 dezembro próximo. O local está 95% das obras concluídas sob a responsabilidade do Consórcio Campus Universitário.
O COT da UFMT, assim como outras dezenas de projetos, consta no pacote de obras para a Copa do Mundo de 2014 e que não foi concluída. Cuiabá sediou 4 partidas do mundial de futebol.
Orçada em R$ 17,1 milhões , o COT entrou no rol de obras prioritárias para a conclusão na gestão Mauro Mendes (DEM). No dia 5 de outubro passado, o governador visitou o local. Na oportunidade, descatou, neste momento, dar continuidade ao COT do Pari, em Várzea Grande.
"Nós já temos a Arena no Verdão, temos esse COT aqui (da UFMT), temos o Dutrinha. Temos muitos estádios de futebol dentro de Cuiabá e Várzea Grande, então precisamos saber efetivamente qual vai ser a utilidade daquele espaço. Terminar para depois abandonar não faz o menor sentido. Nós não temos dinheiro para jogar fora", disse Mendes durante a visita.
O governo estuda parcerias para concluir a obra do COT do Pari. Se houver um acordo, o local pode ser disponibilizado para clubes esportivos da região.