Foto: Reprodução
Com Cintia Borges
O megaprodutor Eraí Maggi avaliou que a crise criada pela Operação Carne Fraca aos produtores pecuários deve ser revertida rapidamente em Mato Grosso e no País.
A operação foi deflagrada no dia 17 de março e apura o envolvimento de frigoríficos em um esquema criminoso que subornava fiscais federais para que fosse autorizada a comercialização de produtos que já estavam em condições impróprias para consumo. As plantas frigoríficas de Mato Grosso ficaram de fora da operação
“No começo sim [a operação pode ter um impacto], mas logo vai ser revertido. Podemos ficar tranquilos que o nosso ministro [Blairo Maggi] tem uma capacidade muito grande para trabalhar nesse assunto”, afirmou à imprensa na última semana.
Eraí demonstrou confiança na atuação que seu primo, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, no enfrentamento a tal crise. Após a deflagração da operação, alguns países, como a China, Chile e Egito, chegaram a suspender a importação da carne brasileira.
“Tivemos sorte de termos alguém que conhece bem o setor e como funciona um frigorifico e uma indústria de carne. O ministro vai transmitir isso para o mundo. Vamos ter prejuízo, mas depois vamos colher muitos bons frutos disso. Talvez façamos uma limonada desse limão. O Blairo sabe fazer”, disse.
Leia mais:
"Os inocentes não podem pagar pelos culpados", diz Taques
Taques diz que impacto de Operação Carne Fraca será amenizado em MT