Plantão Policial

Após ataques visitas a presos serão retomadas neste domingo (12)

Deverão ser retomadas a partir deste domingo (12) as visitas aos presos de Mato Grosso, que estavam suspensas desde o início da greve os servidores do sistema penitenciário, no dia 31 de maio. As visitas foram autorizadas, porém devem acontecer apenas uma vez na semana.

A decisão foi anunciada na tarde deste sábado (11) pelo sindicato que representa os agentes, o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso (Sindispen). A entrada de crianças continua proibida.

Onda de ataques

Na madrugada deste domingo (12), uma base da Polícia Militar, localizada no Bairro Três Barras, em Cuiabá, foi atacada por seis pessoas. Pelo menos 20 tiros foram disparados contra o prédio. Os criminosos, segundo informações, estavam em três motocicletas e conseguiram fugir após dispararem. Cinco policias estavam no local no momento do atentado, mas nenhum ficou ferido.

Três disparos acertaram a porta de vidro da unidade e oito a viatura da polícia. Antes de disparar contra a base, eles tentaram atear fogo nas viaturas que estavam estacionadas em frente à companhia, mas sem sucesso, pois o pavio das garrafas não foi aceso. Uma das garrafas quebrou durante o arremesso e a outra ficou intacta. Ninguém foi preso e não foi confirmado se os ataques tem ligação com os atentados sofridos na Capital.

Na noite de sexta-feira (10) e na madrugada de sábado (11), bandidos colocaram fogo em três ônibus em Cuiabá e Várzea Grande. Também aconteceu ataques a agentes prisionais e dois veículos foram incendiados, entre eles uma viatura da Polícia Militar, no interior do Estado. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em