Política

Após ataque a caixa eletrônico, governador troca comando da PM

Exatamente no dia seguinte ao ataque a um caixa eletrônico instalado dentro do Comando Geral da Polícia Militar, o governador Pedro Taques anunciou nesta terça-feira (06) a substituição do coronel Gley Alves de Castro, que assumiu em janeiro passado, pelo atual comandante do Comando Regional – 1 (Cuiabá e demais municípios do Vale do Rio Cuiabá), coronel Jorge Luiz Tadeu. Já nas primeiras investigações, a Polícia Civil apontou possível envolvimento de policiais militares no fato.

A substituição do comandante da Polícia Militar de Mato Grosso foi tomada durante reunião com a cúpula da Segurança Pública.  A troca de comando ocorrerá no próximo dia 12, às 18 horas, na sede do Comando Geral da PM.

Cuiabano e filho de militar, o novo comandante está na PM há 26 anos e já atuou nove anos no interior do Estado. Jorge Tadeu foi escolhido pelo governador com a missão de “trabalhar pela unidade da corporação, integração com as demais forças de segurança pública para aumentar a sensação de segurança da população e reduzir os índices de criminalidade, assim como já vinha ocorrendo com o Comando anterior”.

O secretário de Segurança, Rogers Jarbas, agradeceu ao comandante que está deixando o posto e enalteceu as qualidades do novo comandante de acordo com nota divulgada agora a pouco pelo Gabinete de Comunicação (GCom).

“O coronel Jorge Tadeu é operacional, com muita experiência de campo, e terá a missão de preparar a nossa atuação para esse novo momento que o país atravessa, que refletirá muito na segurança pública”, frisou.

O ataque ao Copom

Um inquérito policial militar foi aberto para apurar o ataque a um caixa eletrônico que ficam no interior do quartel da Polícia Militar de Mato Grosso e que também sedia o Comando Geral,  localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá (MT). O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira (05) e, de acordo com o major Murilo Franco, houve uma falha na segurança da unidade.

A ação criminosa aconteceu por volta das 3h desta madrugada. Segundo informações, policiais militares que estavam de guarda escutaram o forte barulho da explosão, mas esperaram outras viaturas chegarem. Viaturas das Rondas Ostensivas Tático-Móveis (Rotam) foram acionadas e estiveram no local. Havia muitos estilhaços de vidros e fumaça no lugar.

Leia Mais:

Bandidos explodem caixa eletrônico do Comando Geral da PM em Cuiabá

Delegado aponta suposta participação de PMs em explosão à caixa eletrônico

Com Assessoria

Sandra Carvalho

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões