DESTAQUE 1 Plantão Policial

Após ameaças, avó de bebê de Emelly obtém medidas protetivas

A Justiça de Mato Grosso concedeu medidas protetivas de urgência a Ana Paula Meridiane Peixoto de Azevedo, mãe da adolescente Emelly Azevedo Sena, de 16 anos, brutalmente assassinada em um crime que chocou o país. A decisão também visa proteger a bebê que foi retirada do ventre da jovem, num caso que expõe os riscos da banalização da vida e da violência covarde que vitima os mais vulneráveis.

As medidas foram tomadas após Ana Paula relatar ter recebido ligações e mensagens anônimas com teor intimidador, como “e aí, como está a bebê?”. A situação gerou temor e levou a família a buscar apoio jurídico. A informação foi confirmada pela advogada da família, Joseilde Soares Caldeira. O caso segue sob sigilo judicial, por decisão da juíza Edna Ederli Coutinho, do Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO).

A magistrada determinou que os suspeitos de envolvimento na morte de Emelly mantenham distância mínima de mil metros da bebê e de seus familiares, além de estarem proibidos de manter qualquer contato, inclusive por redes sociais. O descumprimento da ordem poderá levar à prisão preventiva dos envolvidos.

A principal suspeita do crime, Nataly Helen Martins Pereira, confessou a autoria e segue presa preventivamente. Outros três investigados — Christian Albino Cebalho de Arruda, Aledson Oliveira da Silva e Cícero Martins Pereira Junior — foram liberados, mas ainda são alvos das investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá.

Segundo os autos, o assassinato teve como motivação a posse da criança que Emelly carregava. A crueldade do caso escancara não apenas uma falha de segurança e prevenção, mas também uma urgência em se proteger os direitos fundamentais da infância e das famílias atingidas por crimes bárbaros.

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em