Cidades

Após agressão em Porto Alegre, motorista diz que seguirá no Uber

Em recuperação em casa após ter de ir ao hospital para tratar dos machucados no rosto, causados por agressões sofridas no fim da tarde de quinta-feira (26), o motorista do Uber em Porto Alegre Braulio Pelegrini Escobar afirma que voltará a trabalhar para a empresa quando estiver em condições.

Dois taxistas foram presos e encaminhados ao Presídio Central. Eles tiveram a prisão preventiva decretada nesta sexta (27) pelo juiz Luciano André Losekann. A polícia investiga o caso.

O motorista deixou uma mensagem na página do Facebook, criada para mobilizar usuários de táxi da capital gaúcha a não usarem o serviço no dia 1º de dezembro, uma terça-feira, em protesto contra a proibição do Uber. No texto, Braulio também agradece o apoio que tem recebido.

"O Uber está me dando todo apoio e suporte que uma empresa séria, que zela por seus parceiros, deveria dar, tanto nas questões de saúde, quanto nas jurídicas e pessoais. Tenho orgulho de ser parceiro do Uber, e assim que me recuperar vou seguir atendendo meus passageiros com a mesma qualidade cinco estrelas de sempre, marca registrada não só do meu trabalho, como de todos os meus colegas parceiros motoristas, e da empresa", escreveu.

Braulio foi agredido por taxistas no estacionamento de um supermercado, localizado na Avenida Bento Gonçalves, Zona Leste de Porto Alegre. Dois suspeitos foram presos pela Brigada Militar no local e, depois, foram levados até a 2ª Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA). Lá, negaram as agressões.

Socorrido, Braulio foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor. Por volta das 23h20, recebeu alta. Foi até a delegacia e, conforme relato dele à polícia, e também à imprensa, foi agredito por 10 pessoas no estacionamento do supermercado após ser chamado por um homem pelo aplicativo.

Braulio define o que passou como um sequestro relâmpago e uma emboscada.

Na manhã desta quinta-feira (27), ele disse que se recupera bem, porém terá de ficar 24 horas acordado, conforme recomendação médica. "Estou vivo. Alguns ossos trincados e um traumatismo craniano leve não irão me derrubar", afirmou.

Polícia Civil investiga o caso
Ainda no Palácio da Polícia, a delegada de plantão Cristiane Ramos registrou o flagrante dos dois taxistas presos por tentativa de homicídio e dano qualificado, já que o carro de Braulio foi danificado. Eles foram levados ao Presídio Central, onde permaneciam até o fim da manhã.

A investigação já está com a 1ª Delegacia de Homicícios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre, em que o titular é o delegado Rodrigo Garcia. Ao G1, ele disse que ainda não definiu se manterá o mesmo enquadramento aos taxistas presos.

"Pedi imagens das câmeras do pátio do supermercado, estamos fazendo o mesmo roteiro indicado pela vítima", disse Rodrigio Garcia, que recém começou a investigação. "Pelo reconhecimento da vítima, estavam dentro do táxi os dois presos", completou.

Como o motorista agredido disse que eram dez pessoas contra ele, a polícia ainda tenta identificar os demais participantes. Para denúncia, é possível ligar para os telefones 51 33153799, 33158117 ou 84042342.

O delegado também tentará ouvir testemunhas, como as pessoas que gravaram vídeos do tumulto no estacionamento do supermercado (veja um dos vídeos abaixo). "Vamos apurar mais para, no fim, verificar se mantenho tentativa de homicídio ou se aconteceu outro fato".

Conforme o delegado, os dois taxistas presos já assinaram termos circunstanciados, mas não especificou os motivos.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.