Um homem de 37 anos, identificado como Roberto Carlos Toigo, morreu após ser baleado por um policial militar nesta sexta-feira (10), no município de Sorriso (420 km de Cuiabá-MT). O agente teria reagido a uma tentativa de ataque do suspeito, que estava armado com uma faca. De acordo com as informações, Roberto tinha agredido a mãe momentos antes de ser morto.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem estava completamente embriagado quando acabou se desentendendo com a mãe, no Distrito Boa Esperança. Em um determinado momento, ele teria violentado fisicamente e ameaçado a mulher com uma faca. Ela conseguiu fugir e pediu ajuda dos vizinhos.
Uma equipe da Polícia Militar foi chamada e localizou o acusado próximo a um sítio na região. O rapaz tentou fugir, mas foi cercado pelos militares, que deram ordem para que ele se rendesse. No entanto, ele teria desobedecido a solicitação dos oficiais e partiu para cima de um dos agentes.
O policial reagiu efetuando um disparo contra o suspeito, que foi socorrido pela própria guarnição, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
O caso será investigado.