Política

Após acusações, Pedro Taques processa Riva

 
Diante dessas alegações, Taques entrou na Justiça com uma queixa crime contra Riva e requer que o adversário seja condenado pelos crimes de calúnia e difamação. A queixa foi apresentada no Juizado Especial Criminal em Cuiabá, no último dia 20. 
 
O advogado Paulo Zamar Taques alega que, ao contrário do que afirmou Riva em entrevista à TVCA, Taques e a esposa Samira Martins não são investigados na Operação Aratah, tampouco respondem a qualquer ação penal. 
 
A defesa de Taques ainda pede, em caráter liminar, que Riva se abstenha de fazer qualquer relação de Taques como um dos investigados da operação. A defesa também pede uma multa de R$ 20 mil, a cada vez que Riva fizer tal acusação. 
 
A defesa do senador também apresentou certidões que comprovam que Taques e sua esposa não são alvo de investigação da Polícia Federal ou Ministério Público. “Tanto que sequer são investigados. Nesse sentido, já se precavendo de ataques criminosos, o senador Pedro Taques solicitou junto ao Supremo Tribunal Federal uma certidão, informando que contra ele não existem ações penais em trâmite junto àquele órgão”, diz trecho da ação.
 
Sigilo – Em coletiva de imprensa concedida na última quinta-feira (21), Riva alegou que as certidões não provam coisa alguma, já que as investigações correm sob segredo de Justiça.  Sobre este ponto, o advogado de Taques alegou que, o sigilo é aplicado somente a terceiros. De forma que, se Taques estivesse de fato entre os investigados, obrigatoriamente teria que ser informado pelo Ministério Público e pela Polícia Federal. 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões