Depois de conquistar o acesso inédito à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá já começou a se movimentar nos bastidores para a disputa do certame nacional e anunciou, nesta segunda-feira (1º), o desligamento do treinador Allan Aal e de outros 11 jogadores.
Os atletas que estão de saída do auriverde são os laterais Lucas Ramon, Lenon e Romário, os zagueiros Eduardo Kunde e Ednei, os volantes Jean Patrick, Nenê Bonilha, o meio-campista Felipe Ferreira, e os atacantes Yago, Willians Santana e Perdigão.
Parte deles não teve seus vínculos renovados e outros retornam aos seus clubes de origem após o término do contrato de empréstimo.
Já em relação ao comando da equipe, a direção do Dourado decidiu, em consenso com o técnico Allan Aal, não estender a parceria com o profissional. Ele assumiu a equipe em novembro de 2020 no lugar de Marcelo Chamusca, que trocou o Cuiabá pelo Fortaleza.
Em nota, o Dourado destacou o trabalho de Allan na campanha histórica na última Série B e desejou sorte ao treinador.
Confira o comunicado na íntegra:
“Sucesso e muito obrigado, professor!
É com essa frase que o Cuiabá se despede do técnico Allan Aal e sua comissão técnica.
Na tarde deste domingo (31), após conversas e em consenso, o treinador e a diretoria do Dourado decidiram que o melhor para ambos seria o fim do ciclo de trabalho nesse momento.
Gratidão, respeito e admiração de ambas as partes, definem essa parceria vitoriosa, que levou à conquista histórica do acesso a Série A do Campeonato Brasileiro de 2021.
“Serei eternamente grato a todos do Cuiabá e toda sua torcida por esse momento histórico que vivemos juntos. Ficará guardado para sempre no meu coração”, declarou o técnico Allan Aal, em sua despedida do clube.
O Cuiabá e toda sua torcida desejam ao profissional uma sequência vitoriosa em sua carreira.
Cuiabá Esporte Clube”