Cidades

Após acesso à Série A, Cuiabá não renova com técnico e dispensa 11 jogadores

Depois de conquistar o acesso inédito à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá já começou a se movimentar nos bastidores para a disputa do certame nacional e anunciou, nesta segunda-feira (1º), o desligamento do treinador Allan Aal e de outros 11 jogadores.

Os atletas que estão de saída do auriverde são os laterais Lucas Ramon, Lenon e Romário, os zagueiros Eduardo Kunde e Ednei, os volantes Jean Patrick, Nenê Bonilha, o meio-campista Felipe Ferreira, e os atacantes Yago, Willians Santana e Perdigão.

Parte deles não teve seus vínculos renovados e outros retornam aos seus clubes de origem após o término do contrato de empréstimo.

Já em relação ao comando da equipe, a direção do Dourado decidiu, em consenso com o técnico Allan Aal, não estender a parceria com o profissional. Ele assumiu a equipe em novembro de 2020 no lugar de Marcelo Chamusca, que trocou o Cuiabá pelo Fortaleza.

Em nota, o Dourado destacou o trabalho de Allan na campanha histórica na última Série B e desejou sorte ao treinador.

Confira o comunicado na íntegra:

“Sucesso e muito obrigado, professor! 

É com essa frase que o Cuiabá se despede do técnico Allan Aal e sua comissão técnica. 

Na tarde deste domingo (31), após conversas e em consenso, o treinador e a diretoria do Dourado decidiram que o melhor para ambos seria o fim do ciclo de trabalho nesse momento.

Gratidão, respeito e admiração de ambas as partes, definem essa parceria vitoriosa, que levou à conquista histórica do acesso a Série A do Campeonato Brasileiro de 2021.

“Serei eternamente grato a todos do Cuiabá e toda sua torcida por esse momento histórico que vivemos juntos. Ficará guardado para sempre no meu coração”, declarou o técnico Allan Aal, em sua despedida do clube.

O Cuiabá e toda sua torcida desejam ao profissional uma sequência vitoriosa em sua carreira.

Cuiabá Esporte Clube”

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.