Fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) localizaram às 08h da manhã desta terça-feira (30) as margens da Barra do Aricá em Santo Antônio do Leverger (27 km de Cuiabá-MT), o corpo do garoto Pedro Magno, 04, que estava desaparecido, desde que se afogou com o pai no Rio Cuiabá no último domingo (28).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Ciosp informou que fiscais da Sema estavam com uma embarcação navegando pelo rio, quando visualizaram o corpo de uma criança. Imediatamente a informação foi repassada ao Corpo de Bombeiros que deslocou até a Barra do Aricá.
Ainda constam as primeiras informações que o garoto estava boiando e preso a galhos e devido ao tempo que o corpo estava desaparecido, estava iniciando o estado de decomposição.
Os bombeiros já haviam iniciado as buscas nas primeiras horas da manhã desta terça-feira e mergulhadores já estavam atuando próximo a ponte Sérgio Mota para localizar o pequeno Pedro.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) já foi acionada, bem como a Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) que estão a caminho do local onde o corpo foi achado. A família que acompanhou aflita durante toda a segunda-feira (29) as buscas, receberam a informação há pouco.
O caso:
No último domingo Magno Ferreira de Moraes, 27, se afogou no rio Cuiabá, quando teria pulado na água juntamente com o seu filho Pedro. O Corpo de Bombeiros foram acionados e vinte minutos após iniciarem as buscas, conseguiram localizar Magno, porém Pedro não foi localizado.
A DHPP compareceu ao local onde Magno teria se afogado com o filho e relatos de parentes e testemunhas, apontaram que o homem teria pegado a criança e pulado na água, o que fez a DHPP iniciar uma linha de investigação de homicídio seguido de um suicídio.
{relacionadas}