Cidades

Após 43 dias internada, bebê que teve couro cabeludo arrancado durante parto tem alta

A recém-nascida que teve o couro cabeludo arrancado durante o parto recebeu alta do hospital após 43 dias internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e depois na enfermaria. Agora a família está reunida em casa para acolher Natasha Vitória.

No dia 29 de julho, a mãe de Natasha, Maria Lima de Jesus, foi levada para a Santa Casa na expectativa de fazer o parto, mas precisou ficar internada para melhorar a formação do bebê.

Depois de 11 dias, já durante a cirurgia cesariana, houve complicações. A mãe teve a bexiga perfurada no centro cirúrgico e a bebê teve um grave ferimento no couro cabeludo.

Depois da repercussão da denúncia do pai da criança, o hospital confirmou as lesões nas pacientes. Alegou que, na hora da retirada da criança, havia pouco espaço entre a bacia óssea da mãe e a cabeça da criança e, por conta disso, na hora do parto, o bebê teve parte do couro cabeludo arrancado.

Para a família a alta de Natasha representa um recomeço.

Apesar de já estar em casa, a bebê vai continuar sendo acompanhada mensalmente por um médico.

A mãe da bebê teve alta no mês passado e passa bem.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.