O idoso José Carlos Martinez, 69 anos, morreu nesta segunda-feira (6), depois de passar 25 dias internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Ele tinha sido baleado na cabeça depois de ter a sua fazenda invadida e roubada por criminosos. A esposa dele, identificada como Jairde Alexandre Martinez, 65 anos, e dois suspeitos também morreram na ocasião.
De acordo com a família, José Carlos chegou a apresentar melhora no seu estado de saúde, mas o quadro clínico se agravou repentinamente, fazendo com que o idoso não resistisse.
O assalto
O crime ocorreu em 11 de agosto deste ano, no município de São José do Rio Claro (320 km da Capital).
De acordo com as primeiras informações, a Polícia Militar recebeu a informação de que um grupo criminoso cometeria um assalto em uma propriedade rural do município e logo deu início aos trabalhos. Pouco tempo depois, dois suspeitos foram localizados em atitude suspeita em um posto de combustíveis.
Ao ser abordada pelos agentes de segurança, a dupla, que estava armada, confessou a participação na ação criminosa e relatou que outros cinco comparsas estariam roubando gado em uma fazenda e que o casal de proprietários foi mantido refém.
Os militares foram até o local e ordenaram que o grupo se rendesse. No entanto, dois criminosos atiraram contra a guarnição, que revidou os disparos e atingiram os bandidos, que foram a óbito ainda no local.
No interior do imóvel, os policiais encontraram Jairde e José Carlos feridos. Ambos foram socorridos ainda com vida, mas a idosa não resistiu e faleceu pouco tempo depois.