Depois de 17 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Barra do Garças (515 km de Cuiabá–MT), Karine Solto, 29 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta terça-feira (18). Ela foi atingida com três disparos de arma de fogo pelo ex-namorado, que não aceitava a separação. O suspeito se matou logo após atirar na vítima.
O crime ocorreu no dia 1º de fevereiro, em Nova Xavantina (645 km da Capital). Karine estava conversando com um grupo de amigos nos fundos de uma residência quando Baltazar Augusto Menezes, 58 anos, chegou no local, por volta de 12h45, para tentar reatar o relacionamento. No entanto, a mulher não aceitou o pedido e deu início a um forte desentendimento.
Em um determinado momento da discussão, o professor mandou a ex-companheira devolver um colar que ele tinha dado de presente. Karine entregou o objeto e o suspeito seguiu em direção ao carro. Porém, Augusto retornou à casa com um revólver e desferiu três disparos contra a vítima e, em seguida, atirou contra a própria cabeça.
Uma ambulância foi acionada e se dirigiu até o local para prestar os primeiros socorros. O homem não resistiu e teve o seu óbito constatado ainda no local.
A mulher foi encaminhada para uma unidade de saúde da cidade, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Barra do Garças (515 km da Capital).
Karine chegou a apresentar melhora no seu estado de saúde, mas o quadro clínico regrediu nos últimos dias.