Mix diário

Apontado como líder do PCC, traficante conhecido como ‘Bicudo’ é preso em Santos

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil de São Paulo, prenderam José Roberto de Andrade, conhecido como “Bicudo” e apontado pela polícia como líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Santos, litoral paulista. A prisão foi realizada na última segunda-feira, 19, e divulgada posteriormente. A defesa de Andrade não foi localizada.

“Ele era procurado desde novembro do ano passado por dupla tentativa de homicídio contra dois policiais militares”, afirmou o Deic.

Conforme a investigação, informações revelaram que o indivíduo estaria foragido em Santos. Ele tentou executar dois policiais em Araçoiaba da Serra, na Grande São Paulo, em 2024.

Na época, a equipe realizava ronda em uma viatura quando recebeu disparos de fuzil. “O criminoso é apontado como liderança de facção”, afirmou o Deic.

Ainda de acordo com a investigação, os policiais identificaram Andrade durante operação policial em Santos. A abordagem aconteceu na Rua Imperatriz Leopoldina, na Ponta da Praia. Ele estava em um SUV Renault Duster.

“O procurado, mesmo recebendo ordem de prisão, reagiu e tentou tomar a arma da investigadora para sair com o veículo. A ação rápida da equipe rechaçou qualquer tentativa de fuga. Ele foi atingido no braço e levado à Santa Casa de Santos, onde permaneceu em tratamento”, disse o Deic.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve