Cidades

Apoiadores e opositores do prefeito trocam farpas em discussão sobre fim da intervenção

Em sessão da Câmara Municipal de Cuiabá desta quinta-feira (1), vereadores que se posicionam contra e à favor da intervenção se exaltaram em uma discussão sobre a proximidade do fim da gestão do Governo na Saúde do município. O motivo foi a visita feita pelo presidente do Legislativo Municipal, Chico 2000, ao desembargador Orlando Perri, relator do processo da intervenção, sendo que na ocasião teria dito que a maioria dos vereadores estaria apoiando o fim da medida.  

 

Vereador Dilemário Alencar (Podemos) comentou a repercussão da visita de Chico 2000 (PL) ao desembargador e disse que não concorda com o que foi dito. Afirmou que vários vereadores são a favor da intervenção e gostariam que fosse prorrogada.  

 

“Quero deixar claro aqui o seguinte, com todos o respeito ao presidente Chico 2000 […] vereador tem toda autonomia para pedir, no CPF dele, o fim da intervenção, agora a Câmara não, a Câmara é um conjunto de 25 vereadores […] solicitarmos reunião com desembargador Orlando Perri com vereadores da oposição[ao prefeito] para serem ouvidos também. Alto lá, a Câmara Municipal não, os vereadores que realmente querem o bem de Cuiabá querem a prorrogação”.  

 

Em sua fala o vereador Rogério Varanda (MDB) criticou Dilemário e disse que ele fala do que não sabe. Acusou o colega de sempre buscar polêmicas ao invés de apresentar o resultado de seus trabalhos.  

 

“Infelizmente tem alguns vereadores que fazem questão de puxarem para baixo o trabalho desta Câmara Municipal, parece que vive para fazer polêmica […] ele diz que o presidente não pode falar pela Câmara, eu acho que então não deveria ter presidente nesta Câmara… ele pode falar sim. Em momento algum dele disse 100% dos vereadores estariam a favor do término da intervenção, então você deveria saber o que fala”, alfinetou.  

 

Varanda disse ainda que “é muito fácil chegar aqui e jogar pedra né, deve ser fácil demais aparecer para a população gritando, quero ver trabalho. É muito fácil bater no prefeito, do qual o senhor também ajudou a eleger no primeiro mandato, esteve do lado dele no palanque, e agora joga pedra […] atentai vereador”.  

 

Vereador Chico 2000 então se manifestou explicando que na reunião com o desembargador Orlando Perri disse que a maioria dos vereadores concordava com o documento que foi apresentar, pontuando que isso não é unanimidade e que existem vereadores com posicionamentos diferentes.  

 

O documento em questão trata de uma proposta para criação de mecanismos para que, quando chegar ao fim o período de intervenção, seja mantida a qualidade dos serviços prestados.  

 

“Em momento nenhum foi pedido o fim da intervenção, no entanto não podemos deixar de compreender que a intervenção tem data e hora definidas, podendo ser prorrogada, mesmo que seja prorrogada, é necessário que seja prorrogada com zelo […] Esta saúde voltara para o município de Cuiabá e, antes que volte, tem que ser feita a transição, e com a transição garantir a espinha dorsal das ações desenvolvidas pela comissão interventora, se não houver este cuidado, se não houver esta atenção, em uma semana destrambelha tudo novamente, então precisa sim de uma comissão de transição”, esclareceu.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.