Mix diário

‘Apocalipse nos Trópicos’ lidera indicações em prêmio de doc. e ganha força para o Oscar

O documentário Apocalipse nos Trópicos, de Petra Costa, é um dos destaques do IDA Documentary Awards, um dos prêmios para documentários mais importantes dos Estados Unidos que será entregue no dia 6 de dezembro.

A produção brasileira concorre em quatro categorias: Melhor Documentário de Longa-Metragem, Melhor Direção, Melhor Produção e Melhor Roteiro.

Na principal categoria do Prêmio, a de Melhor Documentário de Longa-Metragem, Apocalipse nos Trópicos concorre com os americanos Life After, de Reid Davenport, e Seeds, de Brittany Shyne; o ucraniano Songs of Slow Burning Earth, de Olha Zhurba, e o macedônio The Tale of Silyan, de Tamara Kotevska. Exceto o documentário de Petra Costa, que pode ser visto na Netflix, nenhum dos outros indicados está disponível nas plataformas de streaming que operam no Brasil.

A participação no IDA fortalece a posição de Apocalipse nos Trópicos na corrida ao Oscar, repetindo a jornada que Democracia em Vertigem, também dirigido por Petra Costa, fez em 2020. O Oscar divulga os indicados de sua edição de 2026 no dia 22 de janeiro.

Em Apocalipse nos Trópicos, Petra investiga a relação entre a política e os evangélicos no Brasil. Para entender essa ligação e compor o longa, a documentarista entrevistou lideranças como o pastor Silas Malafaia e o presidente Lula.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve