O Dia das Mães é considerado para o comércio como o segundo melhor dia de vendas depois do Natal.
As compras aumentam mais com as novas tendências, as embalagens dos presentes com acabamentos personalizados, propagandas nos meios de comunicação e vitrines decoradas por profissionais como arquitetos e decoradores especializados.
Pela suntuosidade, elas chamam os clientes às compras principalmente pelo impulso consumista. São vendas imediatas que dão retorno aos lojistas, que acreditam nos investimentos propostos, mostrando o seu produto com diferenciação.
As cidades se transformam com o movimento das compras nas ruas e shopping centers, aumentando as vendas não só nas lojas, como no comércio em geral.
Hoje, porém, o consumidor, devido à situação que estamos passando, questiona ao comprar o produto, o valor, descontos, promoções, prazo de pagamento, dentro da realidade atual.
Por isso, criatividade neste momento demonstra o diferencial da sua mercadoria, principalmente nas vitrines sugerimos algumas dicas:
– A iluminação é um dos itens que agregam nos olhares dos consumidores. O uso adequado de lâmpadas LED assim como AR111 e PAR 30, distribuídas conforme projeto de iluminação, reduz o consumo de energia.
– As cores em sintonias cromáticas na exposição dos produtos não deixam dúvidas na escolha e definição do consumidor.
– Cenários temáticos atentam os olhares e a curiosidade.
– Materiais recicláveis são uns dos elementos atuais que dão uma nova linguagem de amostragem.
– O pé-direito alto facilita ao projetista maior liberdade e versatilidade nos projetos.
– Não agredir visualmente quando for colocar preço nos produtos para não afastar o interesse dos clientes.
No final, basta apenas um beijo para derreter o coração de sua Mãe.