Nacional

Apenas 46% da frota circula em São Luís, diz secretário Canindé Barros

 
A quantidade descumpre decisão da Justiça expedida nessa quarta-feira (21), que determinou que 70% da frota esteja nas ruas durante a greve dos rodoviários. Fiscais da SMTT foram deslocados às portas das garagens para fiscalizar o cumprimento da decisão.
 
Greve
Nesta quinta-feira (22), São Luís amanheceu com redução do transporte coletivo. Motoristas, cobradores e fiscais começaram a greve da categoria à meia-noite. O movimento reivindica reajuste de 16%, ticket-alimentação de R$ 500,00, entre outros benefícios.
 
De acordo com o presidente do Sttrema, Gilson Coelho, apenas 30% do transporte coletivo deve ir para as ruas. "É impossível fazer uma paralisação com esse percentual, já que a frota real, hoje em dia, é de cerca de 85%. A decisão é desagradável para nós, mas o trabalhador não vai se acovardar por uma determinação da Justiça", afirmou.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus