A amostra recolhida entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro, com 812 eleitores, em todas as regiões do Estado, apresenta os seguintes números:
Ótimo ou Bom: 17%
Regular: 39%
Ruim ou Péssimo: 37%
NS/NR: 7%
A margem de erro da pesquisa é de 3%, para mais ou para menos, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) sob o número nº MT- 00074/2014.
Impacto nas eleições
A avaliação negativa do governo Silval, que termina em três meses, pode ser uma explicação para a atuação quase imperceptível do governador na campanha de seus apoiados Lúdio Cabral (PT) e Wellington Fagundes (PR).
Lúdio e sua equipe de marketing, ao serem questionados sobre possível tentativa de esconder e desvincular a imagem do governador Silval a sua candidatura, desmentem qualquer informação comparável a essa.
“Não escondo o apoio do Silval e nem do PMDB. Minha relação com Silval e com o PMDB é uma relação madura, de respeito e crítica. Aquilo que estiver certo vamos continuar e melhorar e o que estiver errado vamos corrigir. Isto está muito claro, tenho dito isso o tempo todo ao longo da campanha”, afirma o petista.