Em uma escala de zero a dez, o quanto você se sente satisfeito com a sua vida? Uma pesquisa realizada pela Abbott, em parceria com a área de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Abril, fez essa pergunta a mais de cinco mil brasileiros e concluiu que apenas 10% se consideram completamente satisfeitos. Mas mais da metade dos entrevistados (52%) deram nota de oito a dez.
Planos para o futuro
Apesar de ainda não estar pleno com a própria vida, o brasileiro é otimista: 87% acredita que sua vida será melhor no futuro. E para alcançar a satisfação no futuro, o principal plano dos entrevistados é viajar e conhecer mais lugares nos próximos cinco anos, resposta dada por 79% dos entrevistados.
Falta de dinheiro é problema
Por mais que "ganhar mais dinheiro" esteja no plano de pouco mais da metade dos entrevistados (51%), para os próximos cinco anos, a falta de dinheiro é elencada como a maior barreira que os impedem de viver a vida ao máximo.
Felicidade é a expressão mais citada quando pediram para definir, em uma palavra, o que é viver ao máximo. Ou seja, a falta de dinheiro é principal barreira para a felicidade.
Tanto entre as pessoas que não estão satisfeitas com a vida quanto as que não acham que vivem ao máximo sua vida, a maioria é de mulheres. Elas estão insatisfeitas com a vida profissional, social e com a qualidade de vida. Mais da metade é solteira e 14% está desempregada.
Fonte: iG