Plantão Policial

Aparelho “chupa-cabra” é encontrado em caixa eletrônico

Foto: Reprodução

Policiais militares do 4º Batalhão, em Várzea Grande (MT) encontraram na noite de domingo (05), dois aparelhos conhecidos como “chupa-cabra”, em uma agência da Caixa Econômica Federal localizada na Avenida  Filinto Muller.

Os policiais foram chamados por um cliente do banco e informados que, ao realizar o saque o dinheiro ficou preso na máquina. A vítima desconfiou que algum dispositivo estaria impedido a retirada do dinheiro. Após verificarem, foram encontrados dois chupa cabras em caixas eletrônicos do banco.

Os aparelhos foram encaminhados para a delegacia e o caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

CHUPA CABRA:

O dispositivo é instalado nos caixas eletrônicos com duas finalidades. A primeira, obter dados e senha do usuário e posteriormente lesar a vítima e a segunda, é usado um mecanismo que prende o dinheiro no caixa evitando que o saque seja realizado.

Alguns cuidados são passados pela polícia a fim de identificar possíveis fraudes ou evitar que clientes caiam no golpe.

Não aceite ajuda de desconhecidos, prefira sempre ajuda de algum funcionário do banco.

Faça saques em locais movimentados.

Procure utilizar sempre o mesmo terminal de autoatendimento, e grave as características dele, pois há muitos equipamentos que simulam exatamente os caixas verdadeiros.

Em locais de grande movimentação, evite dar seu cartão ao atendente. Mantenha sempre alerta sobre a operação que está sendo realizada, uma vez que, o funcionário suspeito pode inserir seu cartão em um equipamento (chupa-cabra), que fará a clonagem dos seus dados. 

Jefferson Oliveira

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em