O crescimento das cidades e o grande número de carros e motos lançados todos os anos no mercado, junto ao acúmulo do que já circulam nas ruas e avenidas transformam o tráfego num caos urbano.
Os estudos urbanísticos projetados para dar soluções ao trânsito é um dos grandes problemas que a população sofre para deslocamentos ao trabalho ou mesmo no seu dia a dia.
Nos centros urbanos cada vez mais surgem estacionamentos improvisados em demolições de casas antigas, terrenos abandonados e, o que mais acontece, cobradores de rua explorando a população em pontos livres para estacionar.
Os estabelecimentos destinados a esse tipo de prestação de serviço, dependendo da área em que estão localizados, têm um maior valor por hora. Valores que chegam a extorquir o cliente, mas o que fazer para estacionar se não tem outra opção? Reclamar para qual órgão de controle?
Outro grande problema ao parar seu carro está na diferença entre Parar e Estacionar:
Parada – Imobilização do veículo com a finalidade e pelo tempo estritamente necessário para efetuar embarque ou desembarque de passageiros.
Estacionamento – Imobilização de veículos por tempo superior ao necessário para embarque ou desembarque de passageiros.
A preocupação dos comerciantes com o seu cliente tem extrema importância de uma boa condição no desembarque garantindo segurança e conforto nas compras ou outras opções que ele possa vir a fazer.
Ao pensar em abrir um ponto comercial não pense somente no lucro, mas também na facilidade e segurança que irá proporcionar ao cliente quando ele for estacionar seu veículo.
Maior segurança, mais conforto e menos custo para se estacionar, essa é a grande dica.