Já a primeira parte do treinamento da seleção brasileira foi na academia. Inicialmente, apenas os três goleiros (Julio César, Jefferson e Victor) é que foram a campo. Após quase 50 minutos, porém, os 20 jogadores de linha apareceram no gramado para a atividade com bola.O técnico Luiz Felipe Scolari chegou mais cedo ao campo. Ao lado do coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, ele preparou o campo de treinamento e depois ficou observando o trabalho de Carlos Pracidelli, preparador de goleiros.
A atividade da manhã encerrou de forma leve. O técnico Felipão optou por um trabalho recreativo, dividindo os jogadores da seleção brasileira em dois grupos. Do lado de fora da Granja Comary, na grade que divide a CBF de um condomínio residencial, alguns torcedores gritaram pelos jogadores. Enquanto estavam só os goleiros, Julio César era o mais ovacionado. Depois, David Luiz, Neymar…
A seleção brasileira tem dois amistosos preparatórios na próxima semana. No dia 3, em Goiânia, encara o Panamá, e no dia 6, em São Paulo, pega a Sérvia. A estreia na Copa do Mundo será no dia 12 de junho, contra a Croácia, na capital paulista. Depois, a Seleção terá duelos com México, em Fortaleza, e Camarões, Brasília.
G1