Política

Ao assumir Prefeitura, Gallo já é cobrado por vereadores

 
O procurador assumiu o Alencastro, tendo em vista que o vice-prefeito eleito, João Malheiros (PR) renunciou ao cargo para ficar na Assembleia Legislativa. O presidente da Câmara, Júlio PInheiro (PTB), por sua vez, também está afastado de suas funções para tratamento médico. 
 
Ao assumir a Prefeitura, Gallo já foi cobrado pelo presidente da Câmara em exercício, Onofre Ribeiro (PSB). “Embora seja por um breve período, já gostaria de fazer um pedido especial ao prefeito, que o Executivo evite enviar à Câmara, mensagens em caráter de urgência urgentíssima, porque elas são como uma 'pedra jogada em caixa de marimbondo'”. 
 
Onofre justificou o pedido, alegando que ao enviar Mensagens desta natureza à Casa de Leis, os vereadores acabam não tendo tempo suficiente de analisar as matérias e  segundo ele, os parlamentares acabam “não exercendo seus mandatos em sua plenitude”. 
 
Gallo observou que tal medida é constitucional, mas o Executivo só aciona esse mecanismo, quando é absolutamente necessário. “Essa prerrogativa é utilizada pelo prefeito em situações realmente urgentes. Estamos mantendo uma relação amistosa com a Câmara, há uma maturidade nesse relacionamento com a Prefeitura e essa relação será mantida”, completou o prefeito. 
 
Ações polêmicas 
 

Foto: Mary Juruna

O prefeito em exercício alegou que dará continuidade aos trabalhos que estavam sendo realizados por Mauro Mendes e, nos próximos dez dias – período em que ele ficará a frente do Executivo – deverá inclusive, inaugurar algumas obras que estão em fase de conclusão na cidade. 
 
“Na verdade, a população pode ficar absolutamente segura, porque a Prefeitura tem um porto-seguro, há um caminho, há uma diretriz e essas serão seguidas nesse período”, disse ele ao alegar que a população não deverá ter ‘surpresas desagradáveis’. 
 
Isto porque, na gestão de Chico Galindo (PTB), o presidente da Câmara Júlio Pinheiro (PTB) assumiu a Prefeitura e sancionou a concessão da Sanecap. 
 
Licença 
 
Mauro Mendes se licenciou na última quarta (26) do cargo, por um período de dez dias, para realizar um procedimento cirúrgico de doação de rim para a primeira-dama do Município, Virginia Mendes.
 
Ele já viajou para São Paulo e deverá realizar a cirurgia no Hospital Albert Einstein nesta sexta-feira (28), com previsão de alta após quatro dias da realização do procedimento.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões