Mix diário

Anvisa barra 19 produtos de marca de suplementos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu fabricação, venda e propaganda de 19 produtos da Oficial Med Apucarana Ltda licenciados pela Black Skull Pharma, braço de uma das maiores empresas do setor de suplementos no País.

Em resposta, a companhia afirma que foram tomadas medidas judiciais para a comercialização das fórmulas e a denúncia partiu de “concorrentes insatisfeitos”. Segundo a Anvisa, a proibição ocorre por publicidade e exposição ao público de produtos manipulados padronizados – e não individualizados – por meio do site da Black Skull Pharma. A prática, diz a Anvisa, desrespeita a Resolução 67/2007, que dispõe sobre boas práticas de manipulação de preparações magistrais (fórmulas prescritas pelo médico) ou oficinais (quando a formulação consta no Formulário Nacional ou em formulários internacionais reconhecidos pela Anvisa).

DETALHE

Pela norma vigente no País, a preparação magistral deve ser produzida a partir da prescrição de um profissional habilitado e destinada a um paciente individualizado, com informações detalhadas sobre sua composição, forma farmacêutica, posologia e modo de usar.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve