Esportes

Antes do Flamengo, UniCeub/BRB vence Macaé

Ano sai, ano entra, e o UniCeub/BRB continua a ver seus principais jogadores atuando de forma regular e decisiva. No segundo compromisso de 2017, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o time de Brasília venceu o penúltimo colocado, Macaé, ontem, no Ginásio da Asceb, por 74 x 72, e mantém a vice-liderança. À frente, apenas o Flamengo, adversário de amanhã, no Nilson Nelson. Juntos, Guilherme Giovannoni, Deryk e Lucas Mariano fizeram 52 pontos.

Fúlvio foi poupado para o clássico de sábado, e Jefferson dividiu a armação com Deryk. Além do desfalque do principal assistente, o técnico Bruno Savignani teve de lidar com a noite atípica do pivô Lucas Mariano (reboteiro, ele apanhou “apenas” cinco) e muitos lances livres desperdiçados — de 17, o elenco converteu nove.

Nada do que foi visto nos minutos iniciais se confirmou. Leve, o UniCeub/BRB abriu 14 x 0. Com o placar tranquilo, Bruno mandou à quadra atletas do banco (Alex, Daniel Alemão, João e Pedro), e o Macaé conseguiu encostar no primeiro período (18 x 11).

O quinteto titular voltou em seguida, com Deryk, Jefferson, Pilar, Giovannoni e Lucas Mariano, e os cariocas passaram a ter dificuldade para empatar ou até mesmo virar. A indignação foi vista no forte tapa de mão aberto que Lupa deu no banco.

Os cariocas, porém, decifraram a defesa brasiliense e passaram a torná-la transponível. O Macaé virou no terceiro período e foi para o último à frente (50 x 52). Deryk e Guilherme Giovannoni decidiram acabar com a empolgação da equipe fluminense.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos