A passagem pela Capital mato-grossense foi rápida, mas serviu para o técnico Gilson Kleina fazer os últimos ajustes na equipe. Durante a atividade, o camandante da equipe alviverde esboçou os prováveis titulares da partida: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, França e Valdivia; Patrick Vieira, Vinicius e Alan Kardec.
Sob os olhares da imprensa e de alguns torcedores que consegruiram entrar o local, os meias Valdívia e Mendieta e o atacante Alan Kardec treinaram algumas cobranças de imprensa.
Durante entrevista coletiva, o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro afirmou que a equipe tentará vencer a partida por dois gols de diferença, evitando assim o jogo de volta. Ainda assim, ele disse acreditar que vai "ser um jogo bem difícil, pelas condições, pela motivação do Vilhena. Mas vamos para jogar e tentar fazer o resultado".
Sobre a pausa na Capital mato-grossense, Brunoro disse ter gostado da ideia. "Acho que é uma maneira de difundir o futebol pelo país, muita gente é contra porque acredita que é desgastante, mas acredito que os clubes grandes tem esse papel social de mostrar o futebol em todas as etapas e os torcedores também verem suas equipes de perto.
Jogo
O time paulista encara o Vilhena na próxima quarta-feira (12) e os jogadores relacionados para a partida desembarcaram no Aeroporto Marechal Rondon na manhã de hoje. No final da noite seguiram para Rondônia, onde será realizada a partida.
Os atletas selecionados para a partida de amanhã são: Bruno, Fernando Prass, Juninho, William Matheus, Wendel, Tiago Alves, Lúcio, Marcelo Oliveira, França, Renato, Eguren, Patrick Vieira, Bruno César, Valdivia, Mazinho, Mendieta, Vinicius, Leandro e Alan Kardec.
Havia sido cogitada a possibilidade de o jogo ser realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá. Isto aconteceria por conta da falta infraestrutura do estádio Portal da Amazônia, em Rondônia, mas a possibilidade acabou sendo descartada, mesmo porque a Arena em Cuiabá não está concluída.
A Federação de Futebol de Rondônia afirmou que o estádio Portal da Amazônia passou por melhorias para receber o jogo.