Mix diário

ANP diz que 5º leilão de Oferta Permanente de Concessão terá 16 setores em 5 bacias

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou nesta segunda-feira, 14, os 16 setores que integram o 5º Ciclo de Oferta Permanente de Concessão (OPC), localizadas em 5 bacias sedimentares.

As 31 empresas consideradas aptas a fazer ofertas no leilão, previsto para o dia 17 de junho, têm até o dia 12 de maio para manifestar interesse nas áreas.

Pela primeira vez desde que criaram a OPC serão ofertados quatro setores na polêmica bacia da Foz do Amazonas, na Margem Equatorial brasileira, onde a Petrobras aguarda licença do Ibama para explorar.

Mais cinco setores serão ofertados na bacia de Santos; quatro na bacia de Pelotas; e uma na bacia Potiguar.

Em terra, a ANP selecionou dois setores na bacia de Parecis.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve