Mix diário

ANP: Após pedidos de vista, julgamento de suspeição sobre diretores no caso Refit é adiado –

Com o pedido de vistas dos diretores Fernando Moura e Daniel Maia, a diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) adiou a decisão sobre o pedido da Refit (ex-Refinaria de Manguinhos) de impedimento e suspeição sobre os votos dos diretores da agência Pietro Mendes e Symone Araújo no caso da interdição da refinaria.

Em voto incisivo, o diretor-geral da ANP e relator do processo, Artur Watt, rejeitou o pedido da Refit, avaliando que as alegações são infundadas. A Refit afirma que os dois diretores não teriam isenção para o julgamento do processo que interditou a refinaria no mês passado.

A Refit afirma que os diretores teriam interesse na matéria e que o processo de interdição, sorteado para os diretores conforme regimento da ANP, foi realizado de forma sigilosa.

Segundo Watt, a expectativa é de que a matéria volte o mais rapidamente possível para votação, já que desta decisão depende o julgamento para a volta da operação da refinaria. Se as suspeições forem aceitas pela diretoria da ANP, os dois diretores não poderão votar no processo da interdição da Refit.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve