Na reta final da preparação para o retorno aos octógonos, o brasileiro Anderson Silva ainda trabalha para emagrecer para o duelo contra Nick Diaz, sábado, pelo UFC 183, em Las Vegas. O brasileiro luta pela categoria peso-médio e precisa estar pesando até 84 kg na hora da pesagem desta sexta-feira. O Spider recebeu a equipe do "Tá na Área", contou detalhes dos seus treinos e garantiu estar confiante para o duelo .
– Eu não sou de comer muito. Eu já venho desde Los Angeles, a gente vem checando o peso e treinando para baixar o peso. Então essa semana é super tranquila. Eu não estou muito preocupado com o peso. Devemos estar dois ou um quilo e meio acima só do peso (…) Eu vou comer de acordo como vai estar o peso. Se estiver um pouquinho mais acima a gente vai fazer mais um treino, descansa e corta água (…) É muito tranquilo perder peso – disse.
Anderson Silva explicou que a perda de peso acontece apenas através dos treinamentos, sem precisar de uso de sauna ou um período grande sem ingerir alimentos.
– Eu prefiro perder treinando porque eu não perco tanta energia, tanto que eu precise repor. Então é mais tranquilo.
Damaso Pereira, o Dan Dan, que treina com Anderson Silva há 15 anos, brincou com a refeição do lutar na véspera da pesagem.
– Tem água e vento – diz Dan Dan, sem esconder a ironia.
Bem humorado, Spider acusou o companheiro de treinos de bullying e se dirigiu para as câmeras em tom melodramático.
– Água e vento? Eu sofro bullying toda hora. Vocês não sabem, mas toda hora eu tô sofrendo bullying – disse.
Sobre expectativa para o duelo, Anderson Silva revelou que trouxe um videogame para passar o tempo e não dispensa os passeios para relaxar.
– Eu fico jogando videogame no quarto, fico tranquilo. Quarta-feira acho que a gente vai sair para assistir algum show, vou dar uma volta, andar com os amigos, com toda equipe. É tranquilo, eu não fico tenso, preocupado com a luta. Eu entro em estado de concentração total no sábado e vou para o ginásio, mas antes disso tento relaxar o máximo possível – concluiu.
O evento terá transmissão ao vivo do Combate a partir de 21h30 (de Brasília). O Combate.com fará o acompanhamento de todos os detalhes em Tempo Real. Na sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem oficial a partir das 21h45. Confira o card completo:
UFC 183
31 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Anderson Silva x Nick Diaz
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Kelvin Gastelum
Peso-leve: Joe Lauzon x Al Iaquinta
Peso-médio: Thales Leites x Tim Boetsch
Peso-meio-médio: Jordan Mein x Thiago Alves
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Miesha Tate x Sara McMann
Peso-médio: Ed Herman x Derek Brunson
Peso-mosca: Ian McCall x John Lineker
Peso-médio: Rafael Sapo x Tom Watson
Peso-pena: Diego Brandão x Jimy Hettes
Fonte: G1