Esportes

Anderson pode reencontrar Vitor Belfort em duelo no UFC

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

Com a saída de Kelvin Gastelum, flagrado no antidoping, o UFC 212, marcado para 3 de junho, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, poderá reeditar um dos maiores confrontos da história do MMA. Reportagem da Ag Fight destaca que Vitor Belfort pode ser o substituto do norte-americano no duelo contra Anderson Silva, no coevento principal da noite.

Belfort foi derrotado justamente por Gastelum no UFC em Fortaleza, no dia 11 de março passado. Depois de nocautear o Fenômeno logo no primeiro round, o norte-americano pediu para enfrentar Anderson Silva no Rio de Janeiro e foi atendido. O duelo, pelo peso médio, foi marcado para a edição que marcará o retorno do octógono ao Rio de Janeiro. Entretanto, o problema com doping impediu que Kelvin tivesse a chance de encarar o Spider no Brasil.

De acordo com o site Ag Fight, fontes ligadas a Belfort sinalizam que ele aceitaria uma revanche contra Anderson no UFC Rio. Para que o duelo seja confirmado, no entanto, teria que haver um acordo financeiro com as duas partes. O Fenômeno já teria dado o ‘ok’ para uma negociação, segundo a reportagem.

Anderson Silva e Vitor Belfort se enfrentaram no UFC 126, em fevereiro de 2011, em Las Vegas, com triunfo do Spider por nocaute logo no primeiro round. O na época campeão peso médio defendeu o cinturão pela oitava vez ao acertar um incrível chute frontal que levou o Fenômeno a knockdown. A luta é considerada o ponto de partida para a explosão do MMA e da própria organização em território brasileiro, já que reuniu dois ídolos locais do esporte.

Com a retirada de Kelvin Gastelum, Anderson Silva será mantido no card do UFC Rio, que terá na luta principal o duelo entre o campeão peso pena, José Aldo, outro ídolo dos brasileiros, e o dono do título interino, Max Holloway. A organização, no entanto, teria que definir um substituto com antecedência, para que o Spider continuasse na programação.

UFC 212 

3 de junho 
Arena da Barra, no Rio de Janeiro 

Card 
José Aldo x Max Holloway – pelo cinturão peso pena
Anderson Silva x adversário indefinido
Claudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Erick Silva x Yancy Medeiros
Olivier Aubin-Mercier x Leonardo Santos
Johnny Eduardo x Matthew Lopez
Marco Beltrán x Deiveson Alcântara
Antônio Carlos Cara de Sapato x Eric Spicely 
Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos