Foto: Reprodução
Por SuperEsportes
Com a saída de Kelvin Gastelum, flagrado no antidoping, o UFC 212, marcado para 3 de junho, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, poderá reeditar um dos maiores confrontos da história do MMA. Reportagem da Ag Fight destaca que Vitor Belfort pode ser o substituto do norte-americano no duelo contra Anderson Silva, no coevento principal da noite.
Belfort foi derrotado justamente por Gastelum no UFC em Fortaleza, no dia 11 de março passado. Depois de nocautear o Fenômeno logo no primeiro round, o norte-americano pediu para enfrentar Anderson Silva no Rio de Janeiro e foi atendido. O duelo, pelo peso médio, foi marcado para a edição que marcará o retorno do octógono ao Rio de Janeiro. Entretanto, o problema com doping impediu que Kelvin tivesse a chance de encarar o Spider no Brasil.
De acordo com o site Ag Fight, fontes ligadas a Belfort sinalizam que ele aceitaria uma revanche contra Anderson no UFC Rio. Para que o duelo seja confirmado, no entanto, teria que haver um acordo financeiro com as duas partes. O Fenômeno já teria dado o ‘ok’ para uma negociação, segundo a reportagem.
Anderson Silva e Vitor Belfort se enfrentaram no UFC 126, em fevereiro de 2011, em Las Vegas, com triunfo do Spider por nocaute logo no primeiro round. O na época campeão peso médio defendeu o cinturão pela oitava vez ao acertar um incrível chute frontal que levou o Fenômeno a knockdown. A luta é considerada o ponto de partida para a explosão do MMA e da própria organização em território brasileiro, já que reuniu dois ídolos locais do esporte.
Com a retirada de Kelvin Gastelum, Anderson Silva será mantido no card do UFC Rio, que terá na luta principal o duelo entre o campeão peso pena, José Aldo, outro ídolo dos brasileiros, e o dono do título interino, Max Holloway. A organização, no entanto, teria que definir um substituto com antecedência, para que o Spider continuasse na programação.
UFC 212
3 de junho
Arena da Barra, no Rio de Janeiro
Card
José Aldo x Max Holloway – pelo cinturão peso pena
Anderson Silva x adversário indefinido
Claudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Erick Silva x Yancy Medeiros
Olivier Aubin-Mercier x Leonardo Santos
Johnny Eduardo x Matthew Lopez
Marco Beltrán x Deiveson Alcântara
Antônio Carlos Cara de Sapato x Eric Spicely
Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose