A Polícia Judiciária Civil de Juína (735 km de Cuiabá-MT) realizou a prisão na tarde de quarta-feira (21) do autor de um grave crime de homicídio ocorrido em 2016, nas proximidades da rodoviária do município. O crime causou comoção em razão da vítima ter sido morta com golpes de machado.
De acordo com o delegado de polícia Marco Bortolotto Remuzzi, na época dos fatos a investigação apresentou dificuldades na qualificação (identificação) do autor do crime, em razão de se tratar de andarilho / morador de rua conhecido na região apenas por um apelido.
O crime aconteceu em maio de 2016 e vitimou Rafael Freitas de Souza, 29, atingido por golpes de machado em um terreno baldio.
Na terça-feira (20), os policiais civis conseguiram identificar o andarilho Marcos Alexandre Gomes, 38, conhecido como “Negão da Muleta”. A autoridade policial representou pela prisão do investigado. A ordem judicial de prisão preventiva foi expedida no dia seguinte à representação, e devidamente cumprida por volta das 17h de quarta-feira (21), na Praça do Bíblia, região central do município.
O preso foi encaminhado para unidade prisional, ficando à disposição da Justiça para deliberações futuras.